Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Afeganistão confirma a Convenção de Ottawa


Da AFP

16/09/2002 | 10:33


O Afeganistão confirmou a Convenção de Ottawa sobre a proibição e a destruição das minas antipessoais e se converterá em membro de pleno direito a partir de 1º de março de 2003, anunciou nesta segunda-feira, em Genebra, o embaixador belga, Jean Lint.

O embaixador presidirá a quarta reunião de acompanhamento da Convenção, que vai ser inaugurada nesta segunda-feira à tarde, em Genebra, e contará com a participação do ministro afegão das Relações Exteriores, Abdullah Abdullah.

"O Afeganistão depositou os instrumentos de ratificação em Nova York, em 11 de setembro", disse o embaixador Lint em coletiva de imprensa.

Os representantes de 120 Estados se reunirão até sexta-feira para avaliar os progressos obtidos na aplicação das disposições do tratado de Ottawa, vigente desde 1º de março de 1999, que proíbe o uso, armazenamento, produção e traslado de minas antipessoais e prevê sua destruição.

Até hoje, 126 países ratificaram o Tratado, incluindo o Afeganistão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;