Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Eduardo Leite visita FHC e ouve conselho nas prévias

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-presidente, que anunciou apoio a Doria, prega diálogo e união em ato com governador gaúcho


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

29/09/2021 | 20:27


O governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato a presidente nas prévias do PSDB, Eduardo Leite, se reuniu com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002). Ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que abriu mão de sua candidatura interna, Leite ouviu conselhos de FHC.

“Acho que o importante nessa eleição é ter capacidade de agregar partidos e pessoas. E dar um rumo ao Brasil. Se você fizer isso, ganha a eleição”, disse FHC, ao aconselhar o jovem correligionário – o ex-presidente tem 90 anos e o governador, 36.

O movimento de FHC e Leite surpreende porque, no mês passado, o ex-presidente da República publicamente declarou apoio à candidatura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nas prévias. “Doria representa o Brasil do futuro”, disse FHC, em agosto.

Leite minimizou a polêmica. “Quem pode responder pelo presidente Fernando Henrique é ele. Mas ele entende. A importância de capacidade de dialogar, de aglutinar apoios. A demonstração e fala do presidente Fernando Henrique, que sempre me estimulou e incentivou, são suficientes para estar respaldado para essa missão.”

Tasso, que intermediou o encontro, recorreu ao dito político do dinamismo eleitoral para convencer FHC a trocar seu apoio interno. “Se houver uma liderança que possa unir, aglutinar, se real alternativa às pobres escolhas que estão aí (em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, e ao presidente Jair Bolsonaro, sem partido, primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenções de voto), evidentemente que o jogo muda. E podem mudar dentro de um mês. Cada dia se vive o cada dia. Tenho certeza que o presidente Fernando Henrique e eu vamos votar diferente (nas prévias).”

Além de Doria e Leite, concorre nas prévias o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;