Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Claudinho e Wendel marcam e Zenit goleia time sueco na Liga dos Campeões

Reprodução/Redes sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/09/2021 | 15:43


Com gols dos brasileiros Claudinho e Wendel, o Zenit conquistou sua primeira vitória na Liga dos Campeões ao golear, nesta quarta-feira, 29, o Malmö por 4 a 0, em São Petersburgo, na Rússia. O meia-atacante, destaque do último Brasileirão pelo Red Bull Bragantino, marcou o primeiro gol da partida. E Wendel selou a goleada, nos acréscimos.

Com o triunfo, o time russo somou seus três primeiros pontos e alcançou Chelsea e Juventus, que ainda vão se enfrentar nesta quarta. O Malmö, ainda sem pontuar, ocupa o quarto e último posto do Grupo H.

Zenit e Malmö entraram em campo sob certa pressão porque ambos perderam na rodada de abertura da fase de grupos. Em casa, a equipe russa contou com quatro brasileiros entre os titulares: Wendel, Malcom, Claudinho e Douglas Santos. E foram os dois últimos os responsáveis por abrir o placar.

Douglas Santos, campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio-2016, cruzou rasteiro da esquerda e Claudinho, livre de marcação na área, completou com facilidade para as redes, aos 9 minutos. Foi o primeiro gol do meia-atacante pela equipe russa na competição europeia.

O segundo gol veio logo no início da etapa final, com Kuzyaev, aos 4. Dois minutos depois, a situação dos russos ficou ainda mais tranquila porque Ahmedhodzic foi expulso, deixando o Malmö com 10 jogadores em campo. Ele havia acertado a mão na bola num lance que impediu ataque perigoso do time russo.

Embalado, o Zenit balançou as redes mais duas vezes. Sutormin anotou o terceiro aos 35 e o brasileiro Wendel selou a bela vitória dos russos aos 49 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, no dia 30 de outubro, o time de São Petersburgo jogará novamente em casa, desta vez contra a tradicional Juventus. O Malmö vai visitar o Chelsea, atual campeão da Liga, no mesmo dia.

Pelo Grupo F, a Atalanta também venceu a primeira ao derrotar o Young Boys, algoz do poderoso Manchester United na estreia, por 1 a 0. Aos 23 minutos do segundo tempo, Pessina anotou o único gol da partida disputada na Itália, nesta quarta. Na etapa inicial, Lauper chegou a mandar para as redes, em favor dos italianos, mas o gol foi anulado pelo VAR.

A Atalanta chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança da chave. Mas Manchester, ainda sem pontuar, e Villarreal, com um ponto, ainda vão se enfrentar nesta quarta-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;