Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Opas vê 35% da população da AL e Caribe vacinada, mas de modo desigual

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/09/2021 | 13:01


Na América Latina e Caribe, 35% da população está totalmente vacinada contra covid-19, informou a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne. Em toda a América, mais de um bilhões de doses foram administradas, porém em uma cobertura que não é uniforme, disse ela em coletiva à imprensa.

Na última semana, as Américas registraram quase 1,5 milhão de casos e mais de 26 mil mortes por covid-19.

A maioria dos países da América do Sul e Central vê queda no número de casos da doença, exceto Belize, mas as mortes ainda sobem no Brasil, Peru e Equador, segundo Ettiene.

A diretora pontuou que a maioria dos países continua a ter acesso limitado às vacinas e que a Opas se sente "encorajada" pelos anúncios feitos na Cúpula Global na semana passada, quando o líder americano, Joe Biden, anunciou que os EUA doarão meio bilhão adicional do imunizante a países de baixa e média-baixa renda. "Assim, o total de doações do país sobe para mais de 1,1 bilhão de doses".

Gerente de incidentes para covid-19 da Opas, Sylvain Aldighieri afirmou que a cepa Delta do coronavírus está presente em 52 países da região, mas de modo heterogêneo. A variante se demonstrou mais presente na América do Norte, enquanto a cepa gama segue predominante nas demais regiões.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;