Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

EUA estão bem longe de atingir a máxima geração de emprego, diz presidente do Fed



28/09/2021 | 12:18


O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, ao final do seu discurso de abertura em audiência no Senado, disse nesta terça-feira, 28, que, na semana passada, afirmou que há evolução das condições econômicas nos EUA o que permitiria ao Fed iniciar o "tapering" logo. "Contudo, senhor senador, gostaria de ressaltar hoje que ainda estamos longe de atingirmos o máximo emprego."

O comentário de Powell logo no início do seu depoimento no Senado, fora do discurso divulgado antecipadamente na segunda-feira pelo banco central norte-americano, pode ser interpretado como uma reorientação do presidente do Fed às percepções do mercado financeiro, que passaram a considerar nos últimos dias como provável o início do "tapering" em novembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;