Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Ferramenta sugere playlist que combina com seus batimentos cardíacos

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

28/09/2021 | 12:18


A AstraZeneca acaba de lançar a plataforma CoraSong. Em parceria com a Ogilvy Brasil, a ferramenta usa inteligência artificial para mapear o fluxo sanguíneo de uma pessoa. A partir daí, o recurso estabelece seus batimentos cardíacos e faz sugestões de playlists personalizadas.

Leia mais:
Saúde sem sair de casa: a telemedicina em tempos de covid-19
5 problemas que os celulares podem causar a sua saúde e a de sua pele
FarmáciasAPP: aplicativo entrega itens de beleza e saúde em até 4 horas

Para descobrir a sua playlist, é necessário acessar a CoraSong, via smartphone ou desktop, e habilitar o acesso à câmera de vídeo. A partir de um algoritmo que mapeia a tonalidade da pele de acordo com o fluxo sanguíneo, a tecnologia identifica o ritmo cardíaco do usuário e recomenda um dos três tipos de listas criadas. As músicas são de estilos diferentes, tendo como base os hits mais ouvidos no Spotify Brasil.

É válido destacar que a playlist dos batimentos cardíacos faz parte da campanha “No Ritmo do Seu Coração”, lançada pela AstraZeneca para o Setembro Vermelho. Durante o mês, os brasileiros são convidados a dar atenção às doenças cardiovasculares.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;