Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Nova ferramenta permite criar ilustração para usar como foto de perfil do Gmail

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

28/09/2021 | 11:48


O Google anunciou nesta segunda-feira (27) o lançamento da ferramenta “Ilustrações”. O recurso permitirá que usuários selecionem imagens pré-prontas ou criem seus próprios desenhos para serem utilizados como foto de perfil do Gmail – algo parecido com o que era oferecido pelo finado MSN.

Leia mais:
10 dicas para organizar sua caixa de entrada no Gmail
Gmail guarda histórico de tudo o que você comprou; veja como achá-lo
Como criar uma assinatura no Gmail?

Para acessar a ferramenta, o usuário deve abrir o Gmail e clicar em seu avatar. Em seguida, selecionar “Adicionar fotos de perfil”. Na nova janela, aparecerá a aba “Ilustrações”. Dentro dela, a pessoa encontrará as imagens pré-prontas. É possível usá-las do jeito que está ou modificar fundo de tela e adicionar stickers. Entre as opções de desenhos, estão animais, monumentos históricos e alimentos.

Uma vez que a nova foto de perfil do Gmail for criada e atualizada, ela será replicada também em outros serviços da empresa, como a conta do YouTube.

É importante destacar que o recurso para mudar a foto de perfil do Gmail está sendo disponibilizado, aos poucos, para usuários de aparelhos Android. Segundo o Google, ajustes ainda estão sendo feitos para que, em breve, proprietários de iOS ou aqueles que preferem a versão web também possam usar a ferramenta.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;