Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Medidas de infraestrutura têm apoio de 80% da população dos EUA, diz Casa Branca



27/09/2021 | 16:37


A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira que as medidas que tramitam no Congresso dos Estados Unidos propostas pela administração contam com grande apoio popular, com cerca de 80% dos americanos avaliando como positivos os investimentos propostos em infraestrutura. Em coletiva de imprensa, a Psaki afirmou que também há consenso no país o combate às mudanças climáticas.

De acordo com a porta-voz, os objetivos dos planos são um consenso, mas há visões diferentes em temas como as fontes de financiamento dos projetos. Por isso, indicou que o presidente Joe Biden "está engajado em negociações, e conversando com lideranças".

Questionada sobre o fato de um plano com amplo apoio encontrar resistências no Congresso, indicou que às vezes a política de Washington tem divergências com o que a população quer.

Segundo a porta-voz, também há contato com os republicanos sobre a questão do teto da dívida. Questionada sobre os impactos de um eventual shutdown no combate à pandemia, ela ponderou que a maioria dos serviços de saúde estariam excluídos em caso de falta de pagamentos.

Sobre o tema, indicou ainda que a obrigatoriedade de vacinação em empresas está sendo "um sucesso", e que os requerimentos foram responsáveis por importantes avanços na imunização.

Quanto à liberação de dois cidadãos canadenses por parte da China, Psaki afirmou que Washington havia deixado claro que queria que ambos fossem soltos. Por sua vez, indicou que o país não mudou sua política para a potência asiática, e que a mesma segue em um momento de competição.

Sobre eventuais cooperações com Pequim, afirmou que elas poderão ocorrer no que for de interesse mútuo, mas que "vamos continuar a falar do que temos preocupação, como questões econômicas e de direitos humanos".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;