Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Salah faz 100° gol pelo líder Liverpool no Inglês em belo empate com Brentford



25/09/2021 | 15:50


Mohamed Salah segue fazendo história no Campeonato Inglês. Num jogaço no Commutity Stadium, em Londres, o atacante egípcio chegou ao 100° gol com a camisa do Liverpool no Campeonato Inglês e está muito perto de se tornar o maior artilheiro africano da competição. Com os 3 a 3 diante do Brentford, os comandados de Jürgen Klopp se isolam na liderança, com 14 pontos.

Salah agora soma 102 gols no Campeonato Inglês - fez dois pelo Chelsea - e está somente com dois a menos que o marfinense Didier Drogba, autor de 104 e já aposentado. Em terceiro aparece Sadio Mané, com 98, também do Liverpool.

Foi um belo jogo entre o único time invicto no Inglês e o Brentford, caçula da elite. Repleto de chances, com zagueiros dos dois lados salvando em cima da linha, bolas na trave, goleiros se destacando e emoção até o apito final.

Logo no começo, Salah saiu cara a cara e encobriu o goleiro. A bola ia entrando quando o defensor cortou com carrinho. A jogada foi idêntica no primeiro ataque perigoso dos donos da casa. Alisson estava vendido, mas a defesa cortou. Na segunda chance, o Brentford abriu o marcador. Cruzamento para trás, Toney desviou de letra e Pinnock aproveitou indecisão de Fabinho e fez 1 a 0, para bela festa da torcida.

A reação veio imediatamente. Diogo Jota recebeu cruzamento preciso de Henderson e cabeceou firme para desencantar após quatro jogos. Alisson ainda salvou antes do intervalo. Os times voltaram ainda mais dispostos e protagonizaram um segundo tempo elétrico.

Após lançamento preciso de Fabinho, Salah recebeu e virou para o Liverpool. Festejou somente após análise do VAR. Era lá e cá. Explorando os cruzamentos, nova igualdade. Janelt aproveitou o rebote do travessão: 2 a 2.

Quando a torcida inflamava pela sonhada virada, Jones soltou a bomba de fora da área e fez um belo gol para os visitantes. Após o gol, saiu para entrada de Roberto Firmino, que se recupera de probelmas musculares e não foi convocado por Tite. A vitória poderia sair dos pés de Salah, que na cara do goleiro Raya, tentou a cobertura e exagerou na força, mandando por cima.

O egípcio não fez o 4 a 2 e viu Wissa dar números finais ao belo espetáculo após falha dos defensores do Liverpool. Toney até fez 4 a 3 para os mandantes, mas estava impedido, para alívio de Klopp.

Ainda neste sábado, com Richarlison nas tribunas, machucado, o Everton fez 2 a 0 no Norwich. Convocado pelo técnico Tite, Raphinha voltou a marcar, mas o Leeds United levou 2 a 1 do West Ham. Leicester e Burnley ficaram no 2 a 2. Watford e Newcastle também empataram, mas por 1 a 1.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;