Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden se reúne com líderes de Japão, Austrália e Índia e defende 'Pacífico livre'



24/09/2021 | 15:50


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebe nesta na Casa Branca o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, o da Índia, Narendra Modi, e o do Japão, Yoshihide Suga. Nas declarações iniciais do evento, vários dos líderes presentes, entre eles Biden, enfatizaram a importância de um "Pacífico livre", em um aparente recado à China.

Os quatro países formam um grupo chamado "Quad", criado inicialmente em 2007 para ser um "Arco Asiático de Democracia". Após um período de hibernação, o grupo foi retomado em 2017. Em sua fala hoje, Biden destacou o esforço para a produção de vacinas pelo mundo, com os EUA ajudando a Índia a produzir mais 1 bilhão de doses do imunizante contra a covid-19.

O premiê australiano ressaltou o fato de o quarteto ser formado por "democracias liberais" e falou em um Pacífico "livre e estável". O primeiro-ministro da Índia também exaltou a cooperação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;