Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Modernização da Ceasa de Santo André vai
gerar 20 mil vagas de empregos

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nova Ceasa ABC vai oferecer 15 mil empregos indiretos e 5 mil diretos; obras devem ter início em fevereiro


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

24/09/2021 | 12:29


O projeto para ampliação e modernização da Ceasa (Central de Abastecimento) de Santo André, a Nova Ceasa ABC, vai gerar cerca de 20 mil novos empregos formais, sendo 15 mil vagas indiretas e cinco mil diretas. O projeto da Nova Ceasa foi apresentado na manhã desta sexta-feira (24) na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). 

A proposta de modernização prevê uma nova central de abastecimento, um mercado municipal e um novo centro de compras, reunindo gastronomia e lazer. Segundo o superintendente da Craisa, Reinaldo Messias, atualmente, a Ceasa conta com 66 boxes de hortifrutigranjeiros que atendem, na maioria dos casos, pequenas vendas, mercados e restaurantes locais. Esse número aumentará para 216 boxes, um crescimento aproximado de 227%. 

"É um momento especial que representa uma virada virtada em nosso comércio atacadista. Por muitos anos, nosso Ceasa ficou paralisado e tivemos um déficit de clientes, que era a falta de setorização, nós não tínhamos. Com a Nova Ceasa, vamos ter todos os boxes setoriados e mix de produtos, isso será o diferencial", detalha Messias. 

Na ocasião, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) pontuou que acredita em um aumento de 10% no PIB (Produto Interno Bruno) para Santo André, após o projeto finalizado. "Simbolismo que representa esse início de formação da Ceasa ABC. Agora, vamos começar a ver isso fisicamente, além do conceito", completa Serra. 

As obras devem ter início em fevereiro de 2022 e a previsão de conclusão é de dois anos e meio. 

Mais informações, amanhã no caderno de Economia. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;