Internacional Titulo
Suposto membro da Al-Qaeda mata soldado no Iêmen
Por Da AFP
25/12/2010 | 14:57
Compartilhar notícia


Um soldado iemenita foi morto na madrugada de sexta-feira por um suposto militante da Al-Qaeda em Zinjibar, capital da província de Abyan (sul), anunciou neste sábado à AFP um membro dos serviços de segurança.

O soldado, Saleh al Qudosi, caiu em uma armadilha: subiu a bordo de um moto-taxi para voltar para casa, em um bairro periférico da cidade, onde o motorista então o matou a tiros, relatou a fonte, que pediu o anonimato.

O governo iemenita tem dificuldades de impor a ordem no sul do país, onde enfrenta, ao mesmo tempo, a insurgência da Al-Qaeda e de um movimento separatista.

Nos últimos seis meses, 28 ataques suicidas perpetrados por terroristas em motocicletas mataram 15 oficiais apenas em Abyan, que se tornou um refúgio da Al-Qaeda. Militares foram proibidos de utilizar moto-taxis, mas muitos continuam a fazê-lo por se tratar do meio de transporte mais barato na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;