Palavra do Leitor Titulo
Ficção

cartas

Dgabc
10/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Aproveitei o feriado para ver alguns filmes, um deles me chamou bastante a atenção! Sendo assim, aproveito a oportunidade para indicá-lo para nossos governantes, pois, quem sabe, venham a refletir um pouquinho no que se refere à recuperação de nossos jovens. Hoje as fundações Casa deveriam ter estruturas, suportes, gerenciamento e verbas para através do esporte formar homens. No entanto, é muito triste dizer que no momento isso está cada vez mais distante de acontecer, porque há alguns dias nossa presidente cortou a verba para tão importante ministério. Ah, o nome do filme, A gangue está em Campo.

Rosangela Caris

Mauá

Resposta

Em resposta à carta da leitora Aparecida Martins de Araújo (Ônibus, dia 4), a EMTU/SP informa ter realizado fiscalizações na linha 143 Mauá (Parque das Américas)/Santo André (Terminal Metropolitano Santo André-Leste) no decorrer do mês de fevereiro. Foram constatadas várias irregularidades e a empresa Eaosa foi autuada. A EMTU/SP intensificará a fiscalização na linha citada para garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

EMTU (Empresa Metropolitana de Trens Urbanos)

Carnaval 1

Faz tempo que não é uma festa popular! Virou negócio, festa dos ricos, VIPs, privadas, e ‘abadás' caríssimos, que são chamados passaportes da alegria. Músicas de boa qualidade não são cantadas nem divulgadas, e apenas ‘mêlos' de péssima qualidade são repetidos à exaustão. Muitas ambulâncias disponibilizadas nos desfiles aos bêbados e valentões, mas no dia a dia onde estão estas mesmas ambulâncias quando uma mãe desesperada precisa para o filho, para o trabalhador, idoso, contribuinte doente para se submeter a um exame? Policiais em peso nas festas para garantir a ordem no Carnaval, mas no dia a dia falta segurança para o cidadão de bem exercitar o direito de ir e vir. Calculem quanto é gasto pelos acidentes nas estradas, socorro a foliões embriagados, indenizações por mortes e invalidez. Vamos usar esse dinheiro todo em algo mais importante como escolas, hospitais, ajuda aos desabrigados, orfanatos e asilos.

Eduardo Zago

Mauá

Carnaval 2

Não sou contra quem gosta do Carnaval, é direito de escolha que cada um tem e faz. Mas dizer que todos brasileiros gostam não reflete a verdade. Muito mais aproveitável para o País seria o trabalho e aplicação desse enorme recurso na Educação. Para dirimir as dúvidas, por que não fazer uma pesquisa?

Benone Augusto de Paiva

Capital

Carnaval 3

Dizer que todo brasileiro gosta de Carnaval é heresia. Muitos não gostam, mas se há um pessoal que gosta mesmo é a turminha de Brasília. Difícil saber  se gostam mais da Folia ou das Festas Juninas, por seus blocos e quadrilhas.

Izabel Avallone

Capital

Bombando

O vídeo mostrando Jaqueline Roriz e o marido recebendo dinheiro por ilegalidades cometidas mostra como a impunidade estimula os políticos a serem corruptos. Se algum ‘diretor' no Congresso - principalmente no Senadinho - resolver fazer vídeos dos trambiques dos congressistas, funcionários e ‘diretores', vai haver vídeos para mais de 10 mil horas bombando nas TVs e competindo com as novelas.

Mário A. Dente

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;