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Prevfone recebe 800 mil ligaçoes mensais


Do Diário do Grande ABC

01/10/2000 | 15:46


O Prevfone mantém média de mais de 800 mil ligaçoes mensais, deste janeiro deste ano. O serviço da Previdência Social é gratuito e é utilizado desde fevereiro de 1998 para facilitar a vida do segurado e diminuir as filas nas agências do órgao.

A Regiao Sudeste recebe o maior número de chamadas, chegando a quase 60% do total. Com uma diferença de 361 mil ligaçoes, a Regiao Nordeste fica em segundo lugar, totalizando 162 mil ligaçoes. Em seguida vem a Regiao Sul com pouco mais de 120 mil ligaçoes recebidas.

Os serviços oferecidos pelo Prevfone sao tramitaçao de processos, valores e cálculos de benefícios, datas de pagamento, atualizaçao de endereços, inscriçao de contribuinte individual (para profissionais autônomos, donas de casa, estudantes, empresários). Atende também a Ouvidoria da Previdência Social como canal para reclamaçoes, denúncias e sugestoes.

As informaçoes mais procuradas sao aquelas relativas a benefícios. Essas solicitaçoes correspondem a 329 mil ligaçoes.

Os segurados podem ter acesso aos serviços pelo número 0800 78.01. 91, de 2ª a sábado, das 7h00 às 19h00. O telefone é válido em todo o país. Sao três centrais de informaçao. Uma em Brasília, que atende todo o país, uma em Salvador, que recebe chamadas dos estados das Regioes Norte e Nordeste e uma terceira em Sao Paulo, inaugurada a um ano, para atender, exclusivamente, os paulistas.

Outra maneira de consultar a Previdência sem sair de casa é por meio do PREVNet. Acessando o site www.previdenciasocial.gov.br, o contribuinte individual pode imprimir a Guia de Previdência Social (GPS) para o recolhimento de sua contribuiçao mensal. O empregador pode fazer a inscriçao no Cadastro Específico do INSS (CEI), para recolher o FGTS do seu empregado e a empresa que desejar participar de concorrência pública pode solicitar a Certidao Negativa de Débito (CND).

Outra comodidade oferecida é o registro da Comunicaçao de Acidente de Trabalho (CAT). Ele deve ser feito pela empresa e, em caso de omissao, o próprio acidentado ou familiar pode fazer o registro. O prazo máximo é de 24 horas. O PREVNet funciona desde julho de 1996 e já foi visitado por mais de dez milhoes de pessoas.

Da Agência Brasil



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