Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

S&P eleva projeção de crescimento do PIB da zona do euro de 4,4% para 5,1%



23/09/2021 | 11:41


A S&P Global Ratings aumentou sua previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro em 2021, de alta de 4,4% para avanço de 5,1%, segundo informou a agência de classificação de risco, em comunicado nesta quinta-feira, 23.

No documento, a S&P classifica como a recuperação da economia do bloco monetário após as restrições à atividade adotadas em março e abril como "surpreendentemente forte".

A retomada mais acelerada que o previsto, porém, também criou pressões inflacionárias, o que levou a instituição a revisar para cima a sua projeção para a inflação da zona do euro em 2021, de 1,8% para 2,2%.

"No entanto, continuamos vendo a inflação desacelerando abaixo do meta do Banco Central Europeu (BCE) - de 2% ao ano - em 2022, com base em alta de salários mais moderada e queda do ritmo de crescimento", ressalta a S&P.

O caráter transitório da inflação, na visão dos analistas da agência, não requer um aperto da política monetária pelo BCE. Desta forma, a S&P dz esperar um aumento das compras de bônus mesmo após o término do período do Programa de Compras Emergenciais da Pandemia (PEPP, na sigla em inglês), e diz que o BCE não deve elevar sua taxa de juros antes do fim de 2024.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;