Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Arcade da SEGA no Japão fecha após 28 anos; fãs se reúnem para se despedir

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

23/09/2021 | 10:18


A última segunda-feira (20) marcou o encerramento de um icônico arcade da SEGA, localizado no bairro de Toshima, em Tóquio, no Japão. O Ikebukuro Gigo operava na região há 28 anos, oferecendo fliperamas, bem como produtos e eventos da marca. O anúncio de fechamento veio em agosto, fazendo com que os fãs se organizassem para ir até a entrada na data agendada para se despedir do espaço.

Leia mais:
SEGA traz seus jogos clássicos gratuitamente para dispositivos mobile
Conheça os 10 melhores games estrelados pelo Sonic

Além da presença e reconhecimento dos fãs, os funcionários do arcade da SEGA se prepararam para a cerimônia de encerramento. Todos os colaboradores estavam com uma camiseta que dizia, em japonês, “obrigado pelos 28 anos”.

Também foram colocados alto-falantes nas ruas, que estavam tocando a música “Hotaru no Hikari”, da banda Ikimono-gakari. A canção costuma ser reproduzido em estabelecimentos japoneses pouco antes do fechamento.

Vale ressaltar que o encerramento do arcade de SEGA não está relacionado a problemas financeiros ou ao impacto da pandemia de covid-19. A situação foi gerada pelo fim do contrato de concessão do prédio, que passará por renovações em sua estrutura.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Abaixo, você confere um vídeo gravado por um fã durante a cerimônia de encerramento do arcade da SEGA:



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;