Economia Titulo
PMI composto do Reino Unido cai em setembro a 54,1, menor nível em 7 meses
Por
23/09/2021 | 08:22
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 54,8 em agosto para 54,1 em setembro, atingindo o menor patamar em sete meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela IHS Markit em parceria com a CIPS.

Apesar da queda, o resultado acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica britânica continua se expandindo neste mês. A prévia de setembro, contudo, ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam recuo do indicador a 54,5.

O PMI industrial do Reino Unido diminuiu de 60,3 para 56,3 no mesmo período, tocando o menor nível em sete meses e vindo abaixo do consenso de mercado, de 59.

O PMI de serviços britânico, por sua vez, caiu de 55 em agosto para 54,6 em setembro, também seu menor patamar em sete meses. Neste caso, a projeção era de que o indicador se manteria em 55.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;