Economia Titulo
Alemanha aprova lei que prevê novo tributo para bancos
26/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O gabinete do governo alemão aprovou ontem o projeto de lei de reestruturação bancária, desenhado para oferecer conjunto de instrumentos para lidar com bancos problemáticos sem depender de ajuda estatal, disse fonte oficial do governo alemão. A lei, que deve ser implementada até o fim do ano, inclui um tributo a ser cobrado das instituições que financiará fundo de assistência aos bancos com problemas. O tributo será pago por todos as instituições sediadas na Alemanha e que tenham lucro líquido anual.

Bancos com atividades relacionadas a alto risco devem contribuir mais do que os que carregam transações menos arriscadas em suas carteiras. A ideia é poupar os contribuintes de terem de socorrer bancos relevantes sistematicamente, como ocorreu durante a mais recente crise financeira global. O projeto de lei precisa ser aprovado pela Câmara Alta e Baixa do Parlamento alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;