Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Novo gasoduto da Rússia para Alemanha dá mais poder a Moscou em fornecimento



22/09/2021 | 11:48


Falcões da política externa temem que o novo gasoduto Nord Stream 2, da Rússia até a Alemanha, aumente o poder de Moscou sobre a Europa. As primeiras semanas após a conclusão do duto não têm contribuído para sanar esses temores.

Na Europa, os preços do gás no mercado à vista estão em máximas históricas e os estoques, baixos.

Crescem os temores de que um inverno gelado force a região a uma disputa com a Ásia por embarques de gás natural liquefeito, a fim de manter ligados os aquecedores, e os olhos estão voltados para um eventual auxílio ou não de Moscou.

A estatal russa Gazprom é a maior fornecedora para a Europa. Na terça-feira, a Agência Internacional de Energia (AIE) disse que Moscou poderia fazer mais para minimizar a falta de gás na Europa.

O Nord Stream 2 é operado por uma companhia suíça, com investimentos financeiros de cinco empresas europeias do setor de energia, mas é propriedade da Gazprom.

O gasoduto já teve a construção finalizada neste mês, mas o projeto precisa do aval final em Berlim e Bruxelas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;