Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Dicas do TikTok para bombar um perfil na rede social

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

22/09/2021 | 09:48


Conhecido como uma plataforma de vídeos curtos, o TikTok recentemente superou o YouTube em tempo de visualização nos Estados Unidos e no Reino Unido, segundo estudo da consultoria internacional App Annie. Isso demonstra o sucesso que a plataforma vem conquistando. Tanto é que, em 2020, o faturamento da empresa mais que dobrou, chegando a US$ 34,2 bilhões.

Segundo Aline Bak, especialista em influência digital e estrategista em mídias digitais, o sucesso do aplicativo chinês influenciou mudanças em outras redes sociais. “As mídias acordaram para a grande tendência dos vídeos curtos. O Instagram, por exemplo, lançou o Reels. Já o YouTube, o Shorts”, conta.

Para empresas e criadores de conteúdo que almejam começar a monetizar, Aline explica que o engajamento na plataforma é mais eficiente do que em outras redes. “A quantidade de entregas do TikTok supera em quatro vezes a do Instagram. Com isso, o usuário consegue impactar muito mais gente e atrair seguidores com mais facilidade para seus vídeos”, afirma.

Sobre os conteúdos mais assertivos para atrair seguidores, a especialista aponta que música, humor, beleza e culinária são carros-chefes do TikTok.

Leia mais:
Como criar uma conta no TikTok
Conteúdo impróprio: como denunciar conta, vídeo ou comentário no TikTok
10 celebridades para seguir no TikTok

Dicas do TikTok para bombar

Abaixo, confira seis dicas do TikTok dadas por Aline. Elas são indicadas para quem quer bombar o perfil no aplicativo:

  • Utilize as hashtags do momento: “Fique de olho nos trends para descobrir as hashtags que estão em evidência e adapte seu conteúdo de acordo com o que está acontecendo. Fazendo isso, suas chances de viralizar serão maiores”, explica Aline.
  • Poste nos melhores horários: Ao transformar sua conta para o modo Pro do TikTok, algumas métricas vão aparecer. “Assim, você saberá em que parte do dia seus seguidores se conectam mais, podendo postar esses horários”, indica a especialista.
  • Escolha conteúdos que te conectem com seu público-alvo: “Quando for postar vídeos, pense qual tipo de conteúdo faz mais sentido para você e seus seguidores”, diz Aline. “É válido ressaltar que eles precisam ser leves e divertidos”, completa.
  • Não esqueça de participar dos challenges: “Essa estratégia vai ajudar a viralizar suas postagens, já que você estará criando conteúdos com assuntos do momento, que estão na moda. Esses conteúdos são tendências fortes, por isso são bastante midiáticos”, aponta a profissional.
  • Tenha consistência e constância: O algoritmo do TikTok leva em consideração sua relevância, a partir de sua frequência de publicações na plataforma. “Por isso, é fundamental manter um ritmo constante de postagens em sua conta”, ensina.
  • Utilize músicas: A última entre as dicas do TikTok é entender que esse aplicativo é musical. “Portanto, é interessante sempre ficar de olho nas canções do momento para inseri-las em seus conteúdos”, conclui Aline.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;