Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Instituto Ifo corta previsão de alta do PIB da Alemanha, de 3,3% para 2,5%



22/09/2021 | 09:34


O instituto alemão Ifo reduziu sua projeção de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha neste ano, de 3,3% a 2,5%, uma vez que a pandemia da covid-19 continua prejudicando a recuperação da maior economia da Europa.

"No momento, a produção industrial está encolhendo como resultado de gargalos de oferta de produtos preliminares importantes", aponta Timo Wollmershäuser, chefe de projeções do Ifo, em análise publicada nesta quarta-feira. "Ao mesmo tempo, os fornecedores de serviços estão se recuperando com força da crise do coronavírus. A economia está dividida."

Em 2022, por outro lado, o Ifo espera uma recuperação mais vigorosa. A previsão agora é de alta de 5,1% do PIB alemão, ante 4,4% anteriormente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;