Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Instituto Ifo corta previsão de alta do PIB da Alemanha, de 3,3% para 2,5%



22/09/2021 | 09:34


O instituto alemão Ifo reduziu sua projeção de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha neste ano, de 3,3% a 2,5%, uma vez que a pandemia da covid-19 continua prejudicando a recuperação da maior economia da Europa.

"No momento, a produção industrial está encolhendo como resultado de gargalos de oferta de produtos preliminares importantes", aponta Timo Wollmershäuser, chefe de projeções do Ifo, em análise publicada nesta quarta-feira. "Ao mesmo tempo, os fornecedores de serviços estão se recuperando com força da crise do coronavírus. A economia está dividida."

Em 2022, por outro lado, o Ifo espera uma recuperação mais vigorosa. A previsão agora é de alta de 5,1% do PIB alemão, ante 4,4% anteriormente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;