Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cores da Primavera. Quando as flores são mais belas.


Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC

22/09/2021 | 05:00


Segunda-feira, 23 de setembro de 1991. A pauta recebida pelo repórter-fotográfico J.B. Ferreira era simples (simples?): documentar o início da Primavera.

Sua missão: fotografar flores nos parques da região, as mais bonitas e coloridas para publicação no dia seguinte numa das capas do Diário.

Naquele tempo, o colorido era raro nas páginas dos jornais em geral. E o Diário queria emprestar à data a cor que hoje é comum na imprensa escrita. Não foi fácil.

“É difícil encontrar flores numa região cinza como a nossa”, declarou J.B. Ferreira ao entregar os cromos ao seu editor.
Mas J.B. conseguiu, e Memória, 30 anos depois, elege as fotos que hoje emolduram a página, das que foram publicadas na terça-feira, 24 de setembro de 1991.

Para tal, J.B. contou com a pose de um menino e de uma menina.

O AUTOR – Em 1991, J.B. Ferreira tinha 31 anos e 13 de profissão. Para o seu trabalho, usou uma máquina Nikon FM 2, com lentes de 50, 135 e 300 milímetros. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;