Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Piñera: evitar apocalipse climático é principal desafio da nossa geração



21/09/2021 | 16:25


O presidente do Chile, Sebastian Piñera, afirmou nesta terça-feira, 21, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que a tecnologia está nos dando oportunidade de evitar um "apocalipse climático". Segundo ele, é hora de agir, uma vez que este é o principal desafio de uma geração. Piñeira destacou que a mudança climática não ficou "em quarentena" e já há consequências irreversíveis.

Ele reforçou as possibilidades oferecidas pela tecnologia para buscar enfrentar as mudanças climáticas e, apesar de lembrar que o Chile não é um dos grandes emissores globais de poluentes, reforçou compromissos do país com objetivos pelo meio ambiente. Segundo o presidente chileno, os planos de descarbonização serão acelerados. Ele destacou a matriz energética dos transportes de Santiago.

Além disso, se comprometeu com o investimento em energias renováveis, incluindo solar e eólica. Em 2030, Piñera afirmou que espera que 70% da energia do país esteja baseada em matrizes limpas, porcentagem que espera chegar a 100% em 2050.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;