Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Argentina vai reabrir para brasileiros a partir de outubro

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

21/09/2021 | 12:56


O governo argentino anunciou que irá permitir a entrada de viajantes vacinados de países vizinhos a partir de 1º de outubro. Isso significa que a Argentina vai reabrir para brasileiros, que não precisarão cumprir quarentena. Além disso, as autoridades locais informaram que pretendem voltar a receber estrangeiros em geral em 1º de novembro e que o uso de máscaras será opcional ao ar livre para quem circular de forma individual em espaços sem aglomerações.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Argentina vai reabrir para brasileiros 

A reabertura da Argentina para brasileiros sem a necessidade de quarentena é válida para entradas realizadas por aeroportos, portos, corredores seguros e fronteiras terrestres. Abaixo, veja as regras estabelecidas pelo governo local:

  • Os viajantes precisam apresentar o certificado de vacinação completa. A segunda dose ou a dose única deve ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. Até agora, a lista de marcas aceitas ainda não foi divulgada. A reportagem será atualizada assim que as autoridades publicarem mais informações.
  • Todos os viajantes devem realizar testes de covid-19. É possível optar pelo PCR (que deve ser feito em até 72 horas antes da viagem) ou pelo antígeno (realizado na chegada à Argentina).
  • Entre o 5º e o 7º após a chegada ao país, os viajantes devem realizar um teste PCR. Ainda não se sabe se o exame poderá ser feito gratuitamente nos centros de saúde ou se será preciso pagar para alguma instituição particular.

A previsão é a de que os testes antígenos realizados na chegada ao país e os exames PCR entre o 5º e o 7º dia sejam suspensos assim que a Argentina imunizar totalmente 50% de sua população – atualmente a porcentagem gira em torno de 44,5%. A regra, contudo, excluirá pessoas não vacinadas, que ainda precisarão dessas comprovações para visitar o país.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções na Argentina.

Pessoas não vacinadas

Adultos e crianças que ainda não foram totalmente imunizados precisam cumprir quarentena para entrar na Argentina. Além disso, é necessário realizar o teste antígeno no momento da chegada ao país e um PCR entre o 5º e o 7º dia de viagem.

PLANEJE SUA VIAGEM

A Argentina vai reabrir para brasileiros e isso indica uma possível retomada do turismo. Quem pensa em viajar em breve precisa planejar uma série de detalhes. Na hora de alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;