Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ramos intima Queiroga a cobrar Boris Johnson sobre restrição a brasileiros



20/09/2021 | 14:19


Enquanto esperavam o presidente Jair Bolsonaro para o café da manhã nesta segunda-feira, 20, no hotel onde estão hospedados em Nova York, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Marcelo Queiroga (Saúde) conversaram sobre o encontro bilateral com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, marcado para hoje. "Você vai lá no Boris?", perguntou Ramos. Assim que Queiroga respondeu assertivamente, o general recomendou: "Põe o pau na mesa. Libera lá pros brasileiros, pô".

A conversa foi testemunhada pela reportagem do Estadão, que estava no local. Ramos não percebeu que havia jornalistas no lobby do hotel ao falar com Queiroga. Outros ministros e assessores da Presidência, no entanto, já haviam cumprimentado os jornalistas presentes.

O general não deu detalhes, mas se referia à restrição de entrada de brasileiros no Reino Unido. O tema será abordado no encontro de Bolsonaro com Johnson.

Nos últimos dias, o Reino Unido alterou as regras de autorização de entrada de viajantes e flexibilizou a chegada de passageiros internacionais. O Brasil, no entanto, continua na lista vermelha, na qual, independentemente do comprovante de vacinação, é necessário fazer quarentena de 10 dias na chegada à Inglaterra.

Segundo o jornal Financial Times, os EUA pretendem anunciar ainda hoje que irão flexibilizar, a partir de novembro, as regras para entrada de viajantes de 33 países, incluindo o Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;