Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Guia de compras: qual o melhor modelo de geladeira para sua cozinha?

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

20/09/2021 | 09:18


A compra da geladeira deve ser planejada, uma vez que o produto será usado por muito tempo. No entanto, é comum surgir a dúvida sobre quais tipos são os mais indicados para a sua casa. Por isso, a Consul preparou um guia de compras, com vantagens de cada modelo, de acordo com suas necessidades. Confira!

Leia mais:
Cozinha inteligente: 5 eletrônicos básicos para montar a sua
Como fazer arroz e mais: veja 5 apps e sites que te ajudam a cozinhar

1. Geladeira frost free

Não forma gelo no congelador ou freezer. A geladeira frost free possui um sistema tecnológico, controlado eletronicamente, que permite que o produto não precise ser descongelado. Entre as principais vantagens de modelos deste tipo, estão:

  • O ar circula de forma uniforme dentro da geladeira;
  • A refrigeração é homogênea, assim como a temperatura;
  • Não tem a necessidade do descongelamento constante, o usuário não precisa se preocupar em desligar o aparelho, esperar o gelo derreter e ainda evita aquela molhadeira na cozinha.

2. Geladeira com freezer embaixo

O modelo de geladeira com freezer embaixo proporciona maior conforto, uma vez que, geralmente, o freezer ou congelador são partes acessadas com menor frequência. Tal praticidade também pode ser sentida na disposição dos alimentos dentro do produto. Isso porque:

  • Não há a necessidade de se abaixar para retirar legumes da gaveta, pois estão logo acima do freezer;
  • O fato de o ar ser distribuído igualmente, de forma homogênea, proporciona a garantia de que os alimentos não serão mais resfriados que outros, mesmo que estejam em prateleiras e compartimentos diferentes.

3. Geladeira cycle defrost

A geladeira cycle defrost oferece duas tecnologias: a de degelo automático no refrigerador e manual no freezer. Desta maneira, para evitar que o gelo se acumule, é necessário fazer o descongelamento do freezer. A etapa de degelo, por sua vez, evita gastos de energia superiores. Isso porque, ao atingir a marca de 2 cm de gelo neste compartimento, o aparelho necessita de mais força para gelar os alimentos.

As vantagens deste modelo são:

  • Preço mais competitivo diante dos modelos frost free;
  • Simplicidade no descongelamento;
  • Na parte do freezer, conta com um pino de degelo que impede que a água se espalhe pelo eletrodoméstico.

4. Geladeira side by side

Como o nome diz, a geladeira side by side é aquela que tem duas portas de mesmo tamanho que ficam lado a lado. Os modelos são um pouco maiores. Por isso, antes de optar por um eletrodoméstico deste tipo, vale a pena medir o local em que ele será instalado. Alguns benefícios são:

  • Os modelos possuem mais prateleiras e compartimentos para organização dos alimentos;
  • É uma compra vantajosa para quem tem família grande, empresas com refeitório ou mesmo para quem divide a casa com amigos;
  • Geralmente, um controle no painel permite que você acesse todas as funções do eletrodoméstico.

5. Geladeira três portas

As geladeiras de três portas, também chamadas de french door, têm o design arrojado e mais capacidade de armazenamento. Podem ser encontradas com a tecnologia frost free e costumam ser feitas no modelo inverse (com o freezer embaixo).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;