Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Barrichello vence corrida 1 e Ricardo Maurício a 2ª prova da Stock Car em Goiânia



18/09/2021 | 16:20


Rubens Barrichello venceu a corrida 1 da Stock Car, em Goiânia, neste sábado, em prova marcada por acidente na largada que tirou nove carros da primeira das quatro provas das etapas duplas do fim de semana. Essa é a sexta vitória de Rubinho no circuito, onde ele é o maior vencedor em atividade. O ex-piloto de Fórmula 1 fez uma excelente prova e teve muita estratégia para terminar na frente.

Barrichello largou na pole position e venceu de ponta a ponta, assegurando mais 32 pontos na temporada. Cesar Ramos e Gabriel Casagrande, que é o segundo colocado no campeonato, completaram o pódio da primeira prova da 8ª etapa, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A corrida ocorreu debaixo de sol intenso e muito calor, mas nem isso tirou a descontração dos competidores antes da largada. Todos pareciam se divertir. Rubinho, quando filmado pelas câmeras de TV, mandava beijinhos para os fãs.

O acidente logo na saída envolveu nove carros, tirando de prova Christian Hahn, Raphael Teixeira, Tony Kanaan, Ricardo Zonta, Lucas Foresti, Beto Monteiro, Matias Rossi e Guilherme Salas. Isso mudou a estratégia de todos os remanescentes. Teixeira foi o piloto que sofreu o maior impacto na batida. Ele teve de ser atendido do lado de fora da pista, mas saiu caminhando do carro sem danos. Foi mais o susto mesmo.

Ricardo Maurício, que largou na 15ª colocação após problema no acelerador do seu carro no treino classificatório, fez boa prova de recuperação e terminou em décimo. Assim, pôde largar em 1º na corrida 2, onde ocorre a inversão de posição dos dez primeiros colocados.

Pole na segunda corrida do dia, Ricardo Maurício confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade, mantendo a liderança durante toda a prova. Assegurou os 24 pontos do segundo vencedor do dia. Júlio Campos e Átila Abreu completaram o pódio da corrida 2 da 8ª etapa da Stock Car.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;