Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Atacante MC Livinho rouba a cena em estreia do S.Caetano

Celso Luiz/Diário do Grande ABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Aos 26 anos, cantor entrou no segundo tempo e teve participação fundamental ao sofrer pênalti que decretou empate com a Lusa


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

17/09/2021 | 20:35


Torcedores pendurados em árvore, imprensa em peso e muita expectativa cercaram a estreia do São Caetano na Copa Paulista, ontem à tarde, no Estádio Anacleto Campanella. Mas tanto interesse tinha nome e sobrenome: Oliver Decesary Santos, popularmente conhecido por MC Livinho. Relacionado para a partida contra a Portuguesa, o atacante recebeu a camisa 18 e iniciou no banco de reservas. Até que, aos 34 minutos do segundo tempo – quando o Azulão perdia por 1 a 0 –, ele entrou em campo no lugar de Rato para sua estreia no futebol profissional. Na primeira tentativa do artista, de cabeça, o lance já não valia. Aos 41, ele deu o primeiro toque na bola. E aos 42, recebeu de Portuga dentro da área e, ao tentar o drible, acabou derrubado: pênalti, convertido por Marcelinho, que decretou o empate por 1 a 1.

Quando o técnico Max Sandro revelou a escalação do São Caetano, decepção e ansiedade tomaram conta do Anacleto Campanella. Havia quem acreditasse que o cantor de funk pudesse iniciar entre os titulares, mas, o fato de estar na suplência, levava a crer que o sonho de Livinho seria realizado ontem.

Focada na disputa da Série D do Brasileiro, a Portuguesa entrou em campo com time alternativo. Ainda assim, com bons jogadores, alguns inclusive com passagem pela região, como o zagueiro Diego Jussani e o meia Felipe Souza. Este, inclusive, era o motorzinho da Lusa e criou as melhores oportunidades, obrigando o goleiro Matheus – no lugar de Luiz, que está machucado – a duas grandes defesas. No último lance do primeiro tempo, aos 47, porém, o camisa 10 sofreu pênalti e converteu, colocando os visitantes na frente.

No segundo tempo, o capitão do Azulão, Marcelinho, chamou para si a responsabilidade e criou duas grandes chances em chutes de longe, forçando Matheus a grandes intervenções. E quando Livinho sofreu o pênalti, aos 42, o ex-corintiano assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, determinando a igualdade no placar.

Artista celebra 15 minutos em campo

Do alto de uma árvore em frente ao Anacleto Campanella, quatro torcedores perguntavam aos seguranças do São Caetano se MC Livinho estava pelo menos no banco de reservas. Eles, assim como todos os presentes do lado de dentro, estavam ansiosos pela possibilidade de o artista jogar ao menos alguns minutos. E aos 34 da etapa final, o técnico Max Sandro atendeu aos pedidos e colocou o camisa 18 que, em 15 minutos conseguiu fazer algumas jogadas e sofrer um pênalti, determinante para o empate do Azulão. Após Marcelinho converter, o cantor vibrou como se o gol tivesse sido dele e, depois do apito final, cumprimentou um por um todos os atletas e integrantes da comissão técnica são-caetanense, visivelmente radiante por ter podido concretizar seu sonho.

“Foi maravilhoso entrar em campo, ainda mais neste time onde todos são unidos e se respeitam. Me sinto absolutamente em casa jogando no São Caetano”, declarou MC Livinho.

Nas redes sociais do volante Lucas Surcin, que não foi relacionado, vídeos mostravam o artista distribuindo sorrisos no vestiário. “Feliz demais. Deus é justo, Te amo vô”, celebrou Livinho, homenageando o avô, Manoel Martins, que já morreu e antes da fama do artista sonhava em vê-lo jogando profissionalmente.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;