Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Casa Branca diz que atingir teto da dívida pode causar recessão e afetar mercados



17/09/2021 | 13:42


A Casa Branca alerta em memorando que, caso o teto da dívida federal seja superado, isso poderia provocar uma recessão econômica nos Estados Unidos. "O crescimento econômico iria perder fôlego, o desemprego subiria e o mercado de trabalho poderia perder milhões de empregos", diz o documento.

A administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também advertiu governos estaduais e locais sobre o impacto do problema potencial.

A oposição republicana tem afirmado que cabe apenas aos democratas resolver o problema, enquanto o presidente americano cobra uma solução bipartidária no assunto.

No documento, a Casa Branca também alerta para o potencial negativo do impasse para os mercados. Ela lembra que, no impasse anterior sobre o teto da dívida, o índice S&P 500 da bolsa de Nova York recuou 17%, nos meses anteriores ao país atingir o limite da dívida.

O governo de Joe Biden cita também o impacto potencial nos fundos de pensões estatais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;