Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden: crise climática é risco, mas também é 'enorme oportunidade econômica'



17/09/2021 | 10:49


Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden destacou a urgência e a "enorme oportunidade econômica" que a crise climática representa, durante discurso em reunião entre líderes globais sobre o tema nesta sexta-feira. De acordo com ele, é consenso que as mudanças no clima são um risco para o mundo, mas ressaltou que, se os governos responderem corretamente, elas também podem acelerar a inovação e criar novos empregos.

Para o mandatário dos EUA, o mundo está em um "ponto de inflexão", e o tempo para agir "é agora".

Biden afirmou que, sem o compromisso dos líderes reunidos hoje, não será possível limitar o aquecimento global a menos de 1,5ºC.

Entre as autoridades presentes na reunião, estavam a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;