Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

5 dicas de iluminação para deixar a casa mais confortável

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

17/09/2021 | 09:18


O longo período de quarentena provocado pela pandemia de covid-19 mudou a relação do brasileiro com o lar. “As pessoas ficaram mais tempo em casa e passaram a investir em artigos que antes eram considerados supérfluos. A decoração e a iluminação receberam atenção especial e o setor foi um dos poucos que cresceram em 2020 e deve terminar em alta em 2021”, comenta Adriane Mori Miguel, empresária na Maria Lustres.

Parte do conforto de uma casa é garantido pela escolha da iluminação adequada para cada tipo de ambiente. Saber o tipo de lâmpada faz toda diferença de acordo com a funcionalidade do espaço. “Em áreas como quarto e sala, luzes mais amareladas e iluminação indireta ajudam na sensação de relaxamento. Em áreas como o banheiro e cozinha, a tonalidade branca é importante para dar mais funcionalidade ao cômodo”, diz a especialista.

Leia mais:
50 perfis de decoração para seguir no Instagram
Conta de luz: 4 dicas para economizar energia com a iluminação da casa
Vai reformar? Tinder da decoração conecta clientes a profissionais

Para a área de trabalho ou estudo é indicada uma cor neutra de lâmpada. “A branca é muito estimulante e cansa a visão. A amarela, por sua vez, relaxa demais e reduz a produtividade”, explica Adriane. “É imprescindível também que a iluminação esteja direcionada para a mesa”, completa.

Em tempos de ameaças de apagão e crise energética, o projeto luminotécnico ainda deve ser construído de forma a aproveitar toda a luz natural existente no imóvel. “Luzes indiretas e o uso do dimmer, que permite regular a intensidade, são algumas das tendências mais buscadas pelos consumidores. Lustres no estilo industrial, mais modernos, com cores neutras, cristais e feitas de materiais naturais são outros item buscados em projetos de iluminação”, aponta a empresária.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Dicas de iluminação para ter uma casa aconchegante

  • Uso de dimmer traz conforto e aconchego;
  • Aproveite ao máximo a luz natural;
  • Home office pede lâmpada de cor neutra para garantir produtividade;
  • Direcione a iluminação para a área de trabalho, seja no escritório ou na cozinha;
  • Luzes amareladas devem ser usadas na sala e quarto.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para e suas questões podem ser respondidas



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;