Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

SpaceX, de Elon Musk, rompe nova barreira no turismo espacial

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

16/09/2021 | 14:56


A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, rompeu uma nova barreira no turismo espacial ao enviar, pela primeira vez, quatro civis para um voo orbital. O foguete Falcon decolou ontem (15 de setembro) de Cabo Canaveral, na Flórida, para uma viagem de três dias com quatro tripulantes, nenhum deles astronauta profissional.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SpaceX (@spacex)

Batizada de Inspiration4, a missão posiciona a SpaceX, à frente na corrida espacial em relação à Blue Origin, de Jeff Bezos, e à Virgin Galactic, de Richard Branson. Isso porque o voo da empresa de Elon Musk atingiu 585 km de altitude orbital, enquanto as recentes missões das concorrentes chegaram a 86 km (Virgin Galactic) e 107 km (Blue Origin).

Para se ter uma ideia do feito, a Estação Espacial Internacional (ISS) está posicionada a 408 km de altitude. Com isso, a Inspiration4 será  o voo com humanos mais distante realizado na história depois da missão Apollo, que levou o homem à Lua.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Elon Musk não embarca no voo da SpaceX

Ao contrário de Bezos e Branson, que participaram dos voos espaciais realizados por suas empresas, Elon Musk não embarcou na missão da SpaceX. O bilionário comemorou bastante o feito, como pode ser visto em transmissões nas redes sociais. “A porta está aberta agora, e isso é realmente incrível”, declarou o empresário durante um discurso antes do lançamento do foguete Falcon.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

A tripulação a bordo da cápsula Dragon, da SpaceX, que dará um giro na Terra a cada 90 minutos durante a missão, é composta por Jared Isaacman, comandante, CEO de uma empresa de pagamentos e um dos financiadores do voo, Harley Arceneaux, assistente médica, Chris Sembroski, que serviu na força aérea americana e trabalha na indústria espacial, e Sian Proctor, piloto especializada em alimentação para astronautas em longas viagens.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;