Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Chile reabre fronteiras para brasileiros em 1º de outubro; confira as regras

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

16/09/2021 | 12:57


O Chile reabre fronteiras oficialmente para brasileiros e todos os outros estrangeiros vacinados em 1º de outubro. Para entrar no país, será preciso cumprir quarentena e atender diversos requisitos, como apresentar prova de vacinação. Todos os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas, o que inclui Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen (Johnson & Johnson).

Seguro viagem Chile – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores prelos e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.

Apenas os aeroportos de Santiago, Iquique e Antofagasta estarão liberados a partir de 1º de outubro.

Chile reabre fronteiras

Inicialmente, o Chile reabre fronteiras para o viajante que cumprir os seguintes requisitos:

VEJA MAIS: URUGUAI REABRE FRONTEIRAS PARA TURISTAS BRASILEIROS EM NOVEMBRO; ARGENTINA PODE SER A PRÓXIMA
PERU ESTÁ ABERTO PARA BRASILEIROS TOTALMENTE VACINADOS OU COM TESTE PCR NEGATIVO

  • Preencher digitalmente, até 72 horas antes da viagem, o formulário “Declaração para Viajantes” disponível aqui. O formulário inclui informações de contato, histórico de saúde e viagem.
  • Apresentar um seguro de viagem que cubra quaisquer despesas médicas causadas pela covid-19. A cobertura mínima para benefícios de saúde deve ser de US$ 30 mil.
  • Apresentar exame de PCR negativo para covid-19, realizado com pelo menos 72 horas de antecedência à viagem.
  • Apresentar comprovante de vacinação completa que permita a obtenção do Passe de Mobilidade que será entregue pelo Ministério da Saúde do Chile. Este documento pode ser solicitado aqui.
  • Realizar uma quarentena obrigatória de cinco dias no endereço declarado pelo viajante, em um hotel ou residência, que deverá ser informado em seu formulário de entrada.
  • Cumprir o processo de rastreamento, que consiste no envio de um autorrelato diário sobre o estado de saúde, localização e possíveis testes via e-mail durante 14 dias.

Passagens aéreas mais baratas para o Chile – Clique aqui para fazer uma única pesquisa e encontrar as melhroes opções.

Com a notícia de que o Chile reabre as fronteiras para brasileiros, quem for viajar para lá encontra outras informações no site oficial de turismo do país.

DICAS PARA VIAJAR PELA AMÉRICA DO SUL

  • Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem pela América do Sul, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja, sobretudo com anúncios como o de que o Chile reabre fronteiras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;