Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Pacheco: Relação está muito melhor entre os poderes em relação à semana passada



16/09/2021 | 11:20


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avaliou nesta quinta, 16, que a relação entre as instituições atualmente está melhor do que há uma semana. Ele não mencionou, mas há sete dia, o presidente Jair Bolsonaro divulgou uma carta à nação que tenta, na prática, diminuir a animosidade entre o poderes.

Para Pacheco, é preciso haver respeito entre poderes. Além disso, ele afirmou que o povo também precisa respeitar os poderes instituídos e criticou acuações exacerbadas feita por alguns internauta nas redes sociais.

O presidente do Senado disse ainda que a democracia no Brasil é inegociável e garantiu que ela não retrocederá. Segundo ele, ainda que haja diferente forma de pensar entre os representantes dos poderes, o que deve continuar, é preciso que os três caminhem na mesma direção. "Temos que ter união, ainda conciliação, ainda que com pensamento diferente", afirmou.

Pacheco comentou ainda que a democracia do Brasil é muito jovem e que, como toda juventude, comete erro e tem seu arroubo. Ele fez estas declarações durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;