Esportes Titulo
Azulinho estréia com sonho inicial de chegar à 2ª fase
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/01/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Dos três clubes da região, o São Caetano – ou Azulinho – é o único que não conseguiu um resultado expressivo na Copinha. Aliás, o time sequer conseguiu passar da primeira fase nos últimos anos. “Por isso, a meta inicial é avançar da fase de grupos e depois brigar para chegar às finais”, garantiu o coordenador das categorias de base Dino Camargo. A única vez que o clube conseguiu chegar à segunda fase foi em 1999, mas acabou eliminado na sequência pelo Vasco.

Sob o comando do técnico Marcelo Mabília há três meses, parte do elenco do Azulinho já tem experiência no campeonato. “Cerca de 80% dos atletas estiveram na campanha do ano passado”, revelou Camargo.

Mesmo assim, o coordenador não esconde que o time encontrará dificuldades na estréia de hoje, às 14h, diante do Paulínia, na casa do rival. “Toda estréia gera uma ansiedade, mas estrear contra o time da casa, gera uma dificuldade ainda maior. Mesmo assim, nossa expectativa é boa sobre esta primeira partida e sobre nossa participação.”

Camargo explicou essa dificuldade que a equipe encontrará com uma comparação. "Esta é a Copa do Mundo de Juniores. Se não consegue um bom resultado na primeira rodada, já está praticamente eliminado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;