Na quarta-feira, 129 pássaros silvestres foram apreendidos numa loja de insumos para animais em Rio Pequeno (zona Oeste). Edivaldo Bispo da Silva, 51 anos, foi preso em flagrante. A polícia acredita que o local tenha servido para venda ilegal de animais silvestres. Canários-da-terra, picharros, tizius, azulões e outras aves foram recuperadas.
Nesta quinta-feira pela manhã, fiscais do Ibama de São Paulo e agentes da Delegacia do Meio Ambiente apreenderam 35 pássaros silvestres em uma residência no bairro Santo Amaro (zona Sul). Entre as aves encontradas havia canários-da-terra, picharros, sabiás, coleirinhas e curiatãs.
Segundo o fiscal José Carlos Nascimento (Ibama), o responsável pelas aves, Oliveira Gonçalves de Carvalho, foi multado em R$ 17.500 e irá responder inquérito por crime ambiental. "Ele já foi preso e autuado pelo Ibama há cinco anos por manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença", revelou o fiscal.
Com informações da Agência Brasil.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.