Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Uday e Qusay são enterrados em mausoléu no Iraque


Da AFP

02/08/2003 | 10:50


Os corpos dos filhos de Saddam Hussein, Uday e Qusay, e de Mustafá, o filho de Qusay, foram sepultados este sábado pela manhã no mausoléu da família em Aujah, em Tikrit, cidade natal do ex-presidente, afirmou uma funcionária da Crescente Vermelha em Tikrit.

Os corpos de Uday, Qusay e Mustafá, mortos em 22 de julho passado pelo exército americano, foram entregues à Crescente Vermelha iraquiana, confirmou o diretor da organização, Khamal Karbuli.

"Pegamos os corpos na mesquita do cemitério. Rezamos a oração dos mortos e os enterramos no mausoléu da família", declarou, por sua parte, Thawrah Abed Bakr, funcionário da Crescente Vermelha para a região de Tikrit. "A cerimônia terminou às 12h30 locais (06H30 de Brasília)", acrescentou.

A senhora Abed Bakr afirmou que foi responsabilizada na quinta-feira passada dos preparativos do enterro e que serviu de contato entre a coalizão e os familiares dos mortos.

"Os corpos chegaram de helicóptero ao aeroporto de Tikrit este sábado, às 9h30 locais (2h30 de Brasília). Com membros da tribo de Saddam e tios dos falecidos fui ao aeroporto. Recebi três caixões metálicos e formulários de identificação dos corpos", informou ainda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;