Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diário abre espaço para morador da região


Do Diário do Grande ABC

30/08/2009 | 07:00


O Diário do Grande ABC transforma-se a partir do dia 8 em um jornal bem mais aberto. O incremento da interatividade, basicamente reduzida à seção Palavra do Leitor em todos os meios da mídia impressa, ganhará colunas exclusivas para que o morador das sete cidades transforme-se em repórter cidadão. Nesse espaço, o leitor do Diário, previamente cadastrado, produzirá textos, enviará fotos e colocará a boca no trombone, participando diretamente do processo de construção da informação.

De segunda a sábado, o jornal mais antigo do Grande ABC oferecerá a seu maior e principal acionista - o leitor -, Bom Dia ABC-Santo André, Bom Dia ABC-São Bernardo, Bom Dia ABC-São Caetano, Bom Dia ABC-Diadema, Bom Dia ABC-Mauá, Bom Dia ABC-Ribeirão e Bom Dia ABC-Rio Grande, fóruns diários onde se poderá denunciar os problemas que estejam acontecendo em sua rua, em seu bairro em sua cidade.

Dar voz ao morador é tendência surgida no fim do século 20, com a valorização do direito do consumidor, intensificada com o advento da internet. Cada vez mais a sociedade quer ser ouvida e, para tanto, não poderia mais ficar limitada ao espaço das cartas do leitor.

Por isso o Diário convida os moradores do Grande ABC a serem repórter cidadão um prestador de serviço da sociedade, sempre mostrando algo que influencie a vida de cada cidade. Será um espaço apartidário para que as pessoas do Grande ABC assumam parte importante de sua cidadania, denunciando irregularidades, cobrando posicionamento, questionando ações e atitudes e elogiando boas iniciativas das administrações públicas ou entidades privadas. Nesses fóruns diários, os participantes terão a oportunidade de serem ouvidos e de revelarem seus sonhos e decepções com o cotidiano em seus municípios.

Para participar da mais nova etapa de interatividade do jornal, o repórter cidadão terá de fornecer nome completo, endereço, RG e CPF e telefone de contato. Não serão permitidos textos, imagens e frases com acusações insultuosas, assim como agradecimentos pessoais. Os leitores interessados em ter sua reportagem (concisa) publicada nas colunas Bom Dia ABC, devem enviá-la para os seguintes e-mails: bomdiaabcsa@dgabc.com.br, bomdiaabcsbc@dgabc.com.br, bomdiaabcscs@dgabc.com.br, bomdiaabcdiadema@dgabc.com.br, bomdiaabcmaua@dgabc.com.br, bomdiaabcribeirao@dgabc.com.br e bomdiaabcrgs@dgabc.com.br.

MAIS NOVIDADES - Em breve, o Diário também abrirá maior interatividade com o mini-leitor, ou seja, o adolescente do Grande ABC. Em seu suplemento dominical, o D+, voltado para jovens de 11 a 17 anos, o promissor escritor poderá publicar suas obras na página Conte um Conto. O espaço poderá ser preenchido por poesia, prosa, crônica ou história que um dia, quem sabe, servirá de referência para o autor se enveredar pelo caminho das letras e transformá-la em livro.

Você é o repórter será outra das novidades do D+, com o leitor discutindo o tema com a Redação do suplemento juvenil, preparando a pauta e indo a campo, sendo acompanhado (e observado) por uma equipe de jornalistas. A reportagem será editada e publicada no Diário e reproduzida no site www.dgabc.com.br. Mais informações sobre essas duas iniciativas estarão na edição do 13 de setembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;