Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Vivaldi: nova versão do navegador tem tradutor robusto e criador de QR Code integrado

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

16/09/2021 | 07:48


A Vivaldi colocou no ar, para download gratuito, a nova versão de seu navegador homônimo – no caso, o Vivaldi 4.2. Entre as novidades do browser, disponível para Windows, Mac, Linux e Android, estão um tradutor potente, um gerador de QR Code integrado e uma nova ferramenta de busca padrão.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O tradutor do Vivaldi 4.2 tem suporte a uma série de idiomas. Com um comando do mouse, o browser identifica o texto ou a URL que o usuário está visitando abre uma janela, oferecendo a possibilidade de alterar a língua. Abaixo, veja o recurso em ação.

Tradutor do Vivaldi – Crédito: reprodução

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

O gerador de QR Code do Vivaldi 4.2 funciona de forma semelhante. Com um simples comando, o usuário da versão desktop consegue transforma a página que está visitando em uma imagem e enviá-la a quem desejar de forma fácil. Abaixo, o recurso em ação.

 

gerador de QR Code do Vivaldi 4.2
Gerador de QR Code do Vivaldi 4.2 – Crédito: reprodução

 

Por fim, a última novidade de destaque Vivaldi é o novo buscador padrão. Eles fecharam parceria com o Neeva, que promete resultados sem anúncios ou links de afiliados. Ao mesmo tempo, cobra por isso: U$ 4,95 mensais.

Você pode baixar o Vivaldi 4.2 no endereço https://vivaldi.com/pt-br/download. Ele também está disponível para Android e é encontrado no site UptoDown.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;