Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Nario Barbosa vence prêmio em concurso internacional

Nario Barbosa/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

16/09/2021 | 04:29


Repórter fotográfico com mais de 30 anos de serviços prestados ao Diário, Nario Barbosa foi um dos premiados na 7ª edição do concurso internacional de fotografia argentino Construyendo Arte, com o tema El Trabajo em Una Nueva Realidad.

A imagem premiada fez parte da série de reportagem Um Dia de Cada Vez, produzida e veiculada entre o fim de janeiro e o início de fevereiro pelo Diário e que deu origem a um documentário.


Foto registra Márcio Geraldo deixando o hospital/ Foto: Nario Barbosa/DGABC

Nas reportagens, a repórter Bia Moço acompanhou o dia a dia da incansável luta dos profissionais de saúde e de pacientes contra a Covid no hospital de campanha montado no Complexo Esportivo Pedro Dell’antonia, em Santo André.

A foto premiada de Nario Barbosa mostra a alta do paciente Márcio Geraldo, 42 anos, que ficou 17 dias internados no hospital andreense. “Foi muito emocionante a saída dele (do hospital), porque os enfermeiros e médicos se posicionavam para aplaudir todos os enfermos que acabaram se recuperando da doença. O paciente, que eu fotografei, chorou muito, desde que deixou o leito até a saída no estacionamento do hospital de campanha. A mãe, o pai e o filho do paciente estavam aguardando. Ele era um dos quadros graves de Covid e se recuperou”, relembrou Nario.

Esta edição do concurso fotográfico recebeu fotos de 233 pessoas de 14 países como Chile, Colômbia, Uruguai, Espanha, Estados Unidos e Turquia . 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;