Setecidades Titulo Contra a Covid-19
Grande ABC tem metade da população a partir
de 12 anos com imunização completa

Região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
15/09/2021 | 11:02
Compartilhar notícia
Divulgação/ Edu Guimarães/ PMM


O combate à pandemia chegou, nesta semana, a um novo estágio no Grande ABC. No início da semana, metade dos moradores da região a partir de 12 anos completou o esquema vacinal, segundo dados das secretarias municipais de Saúde, compilados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Até o momento, 51,5% dos moradores das sete cidades a partir de 12 anos já receberam as duas aplicações de imunizantes que pressupõem dose de reforço ou foram vacinados com produto de dose única. Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19. 

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), destacou a responsabilidade e o planejamento das sete prefeituras para o avanço da vacinação. “O Grande ABC registra mais um avanço na vacinação da nossa gente, ao mesmo tempo em que seguimos recuando nos índices de internações e óbitos. Vamos continuar trabalhando para ampliar e intensificar a imunização na nossa região com o objetivo de atingir a cobertura vacinal completa para todos os moradores das sete cidades”, afirmou Paulo Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;