Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Leonardo critica Real Madrid em caso Mbappé e faz revelação sobre última oferta

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


15/09/2021 | 08:36


A janela de transferências na Europa já fechou - no início deste mês -, mas a novela envolvendo o atacante francês Kyllian Mbappé continua dando polêmica, pelo menos pelo lado do Paris Saint-Germain. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do time francês, voltou a atacar o Real Madrid sobre a forma como as negociações foram conduzidas.

Um dos grandes temas de uma janela épica - o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo mudaram de clube - foi uma transferência que não aconteceu. Os últimos dias de mercado foram quentes com a ofensiva do Real Madrid para tirar Mbappé do Paris Saint-Germain, mas a transação não se concretizou antes do período limite.

O Real Madrid teria feito três ofertas para contratar Mbappé, mas sempre sofreu com o pulso firme do Paris Saint-Germain, que só liberaria o jogador em seus próprios termos. A última proposta, que teria sido a maior de todas, no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,36 bilhão na cotação atual), segundo Leonardo, nunca chegou à Paris.

"Tínhamos clara nossa postura quanto a ofertas. A primeira não foi suficiente porque foi menos do que pagamos por ele. E a tal última oferta da qual eles falaram nunca chegou para nós", revelou o dirigente brasileiro em entrevista à emissora de TV francesa Canal+.

Além da acusação, Leonardo aproveitou a chance de falar para, novamente, detonar o Real Madrid, com muitas críticas à forma como os espanhóis levaram as negociações pelo atacante.

"Não ficamos felizes com o comportamento do Real Madrid. Iniciar negociações por um dos melhores jogadores do mundo na última semana da janela de transferências gerou uma situação que a gente não gostou", disse. "Você não pode organizar um mercado de transferências e três ou quatro meses e de repente mudar seus planos de uma hora para outra assim".

Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain apenas por mais esta temporada, com vencimento marcado para 30 de junho de 2022, e não parece disposto a aceitar uma renovação. Este, que poderia ser um dos trunfos para o Real Madrid conseguir a contratação - já que em um ano ele poderá deixar o time francês de graça - acabou não ajudando. Assim, os planos merengues foram adiados e toda a expectativa é de que, em janeiro, o atacante já assine o pré-contrato com os espanhóis.

Apesar de esta situação parecer natural para a maioria, já que Mbappé nunca escondeu o desejo de defender o Real Madrid, Leonardo ainda tem esperanças de manter o camisa 7 no Parque dos Príncipes: "Não vejo Mbappé indo embora do Paris ao final desta temporada".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;