Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Astronauta publica ângulo raro da Terra vista de lado; veja o clique

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

14/09/2021 | 10:18


O astronauta francês Thomas Pasquet costuma postar no Flickr alguns cliques feitos diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês). Na última semana, um deles ganhou maior destaque. Era uma foto da Terra vista de lado. A imagem foi captada em 5 de setembro, mas só foi publicada no Twitter do profissional na última sexta-feira (10). A partir daí, se espalhou pela internet.

Leia mais:
As melhores fotos de estrelas, galáxias e da Terra vista do espaço
40 astronautas para seguir no Instagram
Quantos anos você teria se morasse em outros planetas do Sistema Solar?

A imagem da Terra vista de lado mostra o continente asiático. De forma geral, é possível ver o contraste das luzes das cidades com as estrelas ao redor do planeta. A foto é considerada rara não só pelo ângulo inusitado, mas por conta das condições de captura no espaço.

“Essas fotos são bem difíceis de tirar. Você precisa de um longo tempo para preparar o obturador. Para isso, não apenas você, como fotógrafo, precisa ficar extremamente imóvel segurando a câmera, mas também a Estação Espacial, que se move tão rápido que sempre haverá algum movimento de qualquer maneira”, explica Thomas em seu Flickr.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria abaixo, você confere o clique da Terra vista de lado que viralizou nos últimos dias e outras imagens feitas no mesmo dia pelo astronauta francês:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;