Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Primeiro tomo da biografia de Lula entra em pré-venda

André Henriques / DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Jornalista Fernando Morais recorreu ao arquivo do ‘Diário’ para checar dados do ex-presidente


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

14/09/2021 | 00:36


Do alto dos viadutos da Via Anchieta, multidão enfurecida atirava rojões, paus, pedras e garrafas no comboio de quatro veículos que faziam o trajeto entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, e a sede da Polícia Federal, na Capital. O motivo de tanto ódio estava em uma das duas viaturas da PF que puxavam a fila: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Flagrada em 7 de abril de 2018 pelo escritor Fernando Morais, que na última década acompanhou o petista, a cena da prisão de Lula após condenação no caso do triplex abre o primeiro tomo da biografia do político, a ser lançado em 16 de novembro. O livro entrou em pré-venda ontem cedo, por R$ 74,90 na versão de papel. À noite, era a mais comercializada no site Amazon na categoria de biografias de chefes de Estado.

“Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade”, diz nota da editora Companhia das Letras.

O volume inicial vai da infância de Lula até a anulação das condenações, em 2021 – passando pelo novo sindicalismo, as greves do Grande ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral. Morais recorreu ao arquivo do Diário para checar datas e conferir informações.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;