Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Rio Grande da Serra conclui mudança e recoloca homenagem em terreno do município

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

13/09/2021 | 15:40


Rio Grande da Serra conclui mudança e recoloca homenagem em terreno do município

A Prefeitura de Rio Grande da Serra realizou mudança do totem em homenagem ao grupo de motociclistas Abutre''''''''''''''''''''''''''''''''s e o colocou em área que pertence ao município.

Até a semana passada, o item estava em perímetro que pertencia ao DER (Departamento de Estrada de Rodagem), autarquia que pertence ao governo do Estado de São Paulo. Assim que ficou sabendo que a homenagem, a entidade pediu para que o item fosse retirado.

No início do mês, a prefeitura já tinha levantado nova base para receber o logotipo do motoclube atrás da estrutura em que o item estava. O erro do Executivo foi de um metro e meio.

A homenagem ao grupo de motociclistas foi instalada no trevo de entrada da cidade, em maio, e contou com a presença do prefeito da cidade, Claudinho da Geladeira (PSDB). O chefe do Executivo alegou que o DER tinha aprovado a instalação, inicialmente.

O chefe do Executivo alega que o grupo de motociclistas adotou a praça e que cuida do espaço. Vereadores da oposição, entretanto, afirmam que o erro só mostra que o prefeito não conhece a própria cidade que comanda.

Ainda no início do mês, O DER confirmou que exigiu a transferência do monumento para terreno que pertence ao município e que a Prefeitura pediu 15 dias para realizar a remoção.

O município recebe visita de centenas de motoqueiros, principalmente aos fins de semana, quando eles utilizam a cidade como última parada antes de partirem para a Vila de Paranapiacaba.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;