Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Reta final do Desafio de Redação tem participação de Rio Grande da Serra

André Henriques / DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Matheus Silva Moreira
Especial para o Diário

13/09/2021 | 14:11


O caminhão com internet e computadores que dá apoio ao 15º Desafio de Redação, entrou na reta final do percurso e fez sua quarta parada, nesta segunda-feira (13), na EE (Escola Estadual) Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, em Rio Grande da Serra.

O uso do caminhão, cedido pela Mercedes-Benz do Brasil, tem como objetivo facilitar o acesso dos alunos ao Desafio de Redação. Os participantes do concurso vão escrever e enviar seus textos sobre o tema A Ciência Como Luz na Escuridão. A melhor redação entre alunos do 3º ano do ensino médio dará uma bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Inscritos em outras categorias concorrem a notebooks, tablets e outros prêmios.

Por conta da pandemia da Covid-19, e também para garantir a inclusão de estudantes que não tem acesso a Internet ou computador, já que desde o ano passado, o concurso é promovido de forma on-line, os organizadores resolveram apostar na iniciativa. Lembrando que todas as medidas de segurança, como distanciamento e uso de álcool gel são implementadas.

Para o diretor da escola, Pedro Campos, a iniciativa é muito importante para que a maior parte dos alunos participe do Desafio, mas a ida do caminhão também é interessante para tirar os alunos do ambiente normal. "A gente teve uma participação muito boa dos alunos, quase todos se interessaram, do sexto ano ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Um dos motivos foi a novidade, já que produzir a redação em um meio informatizado, foge do normal, da rotina. Isso dá a oportunidade de mexer em recursos novos e isso chamou a atenção de todos", disse.

Além da premiação, o ambiente novo e diferente do comum chamou a atenção dos alunos, caso de Kaue Arthur, 17 anos. “Gosto de fazer redação, adoro escrever. A bolsa de estudos na USCS é um incentivo a mais, porém ter a oportunidade de fazer no caminhão é bem diferente. Até tenho os recursos em casa, mas não é sempre que temos uma oportunidade dessa, então não pode passar”, contou.

As próximas paradas do veículo ocorrem em Santo André (14), São Bernardo (15) e São Caetano (16). Além do caminhão, os interessados em participar do Desafio podem se cadastrar gratuitamente até o dia 16 no hot-site www.dgabc.com.br/desafioderedacao

Além dos prêmios individuais, o Desafio de Redação dará R$ 3.000 para a escola com o maior número de inscritos. Neste ano, moradores da região que tenham ensino superior completo também podem participar. O dono do melhor texto da categoria ganhará bolsa de pós-graduação na USCS.

Promovido pelo Diário e pela USCS, o Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano).  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;