Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo atinge a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Omar Matsumoto/PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

13/09/2021 | 14:02


Passados oito meses do início da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, a cidade de São Bernardo superou, nesta segunda-feira (13), a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas. Com isso, o município já vacinou 99,1% da população adulta com pelo menos a primeira dose, de 57,7% dos moradores com mais de 18 anos com imunização completa, além de 64,7% dos jovens com idade entre 12 e 17 anos protegidos com o primeiro ciclo vacinal. Segundo a administração, o município é o quarto do Estado que mais vacinou, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.

Para o prefeito Orlando Morando (PSDB), o ritmo acelerado de vacinação é resultado da organização e empenho da Secretaria da Saúde. “Agradeço a todos os profissionais que estão participando deste processo e que têm se dedicado, dia e noite, para colocar vacina no braço dos nossos moradores. O avanço da imunização tem se mostrado fundamental para a queda das internações e das mortes por Covid-19. Seguimos vigilantes, cumprindo os protocolos de segurança, e não medindo esforços para continuar salvando vidas”, ressaltou o chefe do Executivo.

Secretário de Saúde de São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho observa que, neste momento, a Prefeitura aplica as doses de reforço em idosos acima de 85 anos casa a casa, além de já estar vacinando a população jovem, com idade entre 12 e 17 anos. “Até este momento, 1.141 idosos já receberam a terceira dose contra a Covid-19, além de 38.866 adolescentes vacinados. Também estamos avançando na aplicação da segunda dose aos grupos e, neste caso, estamos autorizados a aplicar a vacina da Pfizer no lugar da segunda dose da AstraZeneca, no caso deste imunizante vir a faltar”, observou.

BALANÇO – Até hoje, foram aplicadas 1.000.157 doses de vacinas contra a Covid-19 em São Bernardo, uma média de 125 mil doses por mês ou 4.166 doses por dia. A primeira dose de vacina contra a Covid-19 em São Bernardo foi aplicada no dia 19 de janeiro, na técnica de enfermagem da UPA São Pedro Alice Santana de Souza, 60 anos, em cerimônia no Hospital de Urgência Mauricio Almeida Soares. “É uma alegria imensa fazer parte dessa rede de Saúde e contribuir com esse trabalho lindo”, comentou.

POSTOS AVANÇADOS – A cidade mantém cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).

DOSES REMANESCENTES – Todos os públicos já contemplados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) e que, por algum motivo, não iniciaram ou não completaram o ciclo vacinal, podem agendar sua dose pelo Portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e, também, no app SBC na Palma da Mão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;