Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Volta Ciclística fecha com mais dois novos campeões na lista

Divulgação/ Fotop/ FPCiclismo Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Maicke Pereira, de Juiz de Fora, e Ana Paula Polegath, de Pindamonhangaba, venceram a prova em Ribeirão Pires


Da Redação

12/09/2021 | 17:44


A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC teve o destaque ontem de dois novos vencedores na Elite em sua galeria de campeões ao longo da história e confirmou sua condição de uma das maiores provas do País. Maicke Pereira, que defende a equipe mineira da ERT, de Juiz de Fora, faturou pela primeira vez a competição, em sua 22ª edição. Ele completou os 120 quilômetros – sendo 65 deles pelas cidades da região mais 20 voltas no circuito em Ribeirão Pires – com o tempo de 2h29min00seg, seguido pelo bicampeão Francisco Chamorro, da Memorial/ Fupes/Santos, e Cristian Egídio da Rosa, da Team Cycling Unifunvic/Pindamonhangaba, completando o pódio.

Já pelo lado feminino, Ana Paula Polegath, da Team Cycling Unifunvic/Pindamonhangaba, dona de diversas conquistas nacionais e internacionais, somou mais um importante título em seu currículo. A atleta completou as voltas no circuito com o tempo de 1h33min12seg, um pouco a frente de sua companheira de equipe e maior vencedora da volta regional, Luciane Ferreira. Lutécia Massotti, da Indaiatuba Cycling Team, fechou o pódio com a terceira colocação - a Elite  pedalou no circuito de 2,7 quilômetros montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Ao todo, o evento reuniu cerca de 500 ciclistas de diversas categorias.

Contabilizando todas as edições anteriores do evento, os maiores vencedores na Elite foram Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio feminino em seis oportunidades, enquanto que entre os homens há três bicampeões: Daniel Rogelin, Jean Coloca e Francisco Chamorro.

A atividade, que conta pontos para os rankings estadual e nacional – em algumas categorias –, voltou após um ausência de quase dois anos em decorrência da pandemia de Covid-19. Mas o tão esperado retorno ocorreu em grande estilo, empolgando o público na arena montada no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão. As categorias Elite, Sub 23 e Master Open, todas masculinas, percorreram todas as cidades do Grande ABC. A novidade ficou por conta da largada em Ribeirão, em vez do tradicional início em Paranapiacaba, vetado pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem) para a atual edição.

“Tivemos, como era previsto, um grande evento. As disputas foram emocionantes e tenho certeza que todos ficaram felizes com este retorno da Volta Ciclística. Agradecemos todo o apoio das prefeituras da região, por seus departamentos (municipais) de trânsito, e da PM (Polícia Militar). Agora é focar nas próximas provas que teremos até o fim de ano”, destacou José Cláudio do Santos, presidente da Federação Paulista de Ciclismo, entidade organizadora.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;