Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Fiocruz prevê retomar entrega de Astrazeneca
na próxima semana

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


11/09/2021 | 21:48


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estima que fará novas entregas da vacina AstraZeneca na próxima semana, normalizando, assim, as liberações ao Programa Nacional de Imunizações. A informação é da Agência Brasil. A quantidade de doses a serem disponibilizadas será divulgada na segunda-feira.

A declaração da Fiocruz vem na esteira de nova polêmica entre Estados e o Ministério da Saúde. Enquanto a pasta afirma que não deve envio de vacinas contra covid-19 para nenhum Estado Brasileiro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirma que o ministério deve 1 milhão de doses e que, caso não receba, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais de 95% das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista estão sem vacinas da AstraZeneca para a segunda dose e a falta já atinge todo o Estado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;