Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

A turminha cresceu

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Segunda temporada da Turma da Mônica Jovem tem aventura misturada com os dilemas que surgem na adolescência


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

12/09/2021 | 00:01


Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão não são mais os mesmos, ou melhor, são, só que agora, em um nova fase da vida. A turminha, que quando criança dominava o bairro do Limoeiro, agora tem outros desafios. O principal deles é encarar as dúvidas e descobertas da adolescência.

A proprietária do coelho azul mais famoso do mundo está de volta ao Cartoon Network com toda a sua tropa a partir de amanhã, às 18h. A segunda temporada da Turma da Mônica Jovem tem 13 episódios diários e inéditos. 

Na rotina do quarteto se misturam os dilemas mais comuns da adolescência, como a amizade, os problemas com bullying, redes sociais, festas, colégio, família e muito mais. 

Nos episódios é possível perceber como cada personagem lida com seus problemas antigos e, claro, como resolvem os novos. Será que o Cascão permanecerá sem tomar banho? Ou se o Cebolinha vai continuar com sua paixão pela Mônica?

O que é possível saber até o momento é que em um dos capítulos, a Mônica, diva do bairro Limoeiro, por exemplo, se firma em um namoro. 

Já em outro capítulo acontece uma convenção de cultura nerd e depois, até uma festa de Halloween. 

Ou seja, os episódios têm comédia, suspense e terror, tudo junto em um conteúdo seguro e divertido para toda família, afinal, é fácil se apaixonar por essa turminha, independentemente da idade.

HISTÓRIA

A Turma da Mônica Jovem é uma série de desenho animado brasileira baseada nas HQ''''s (quadrinhos) de mesmo nome, criada por Mauricio de Sousa. A série estreou em novembro de 2019 no Cartoon Network. 

Mesmo baseando-se em algumas histórias dos quadrinhos ‘antigos’, o foco da animação dessa vez é nos personagens, aprofundando a visão sobre a enorme aventura da vida que é crescer.

Outros amigos se juntam

Desde a primeira temporada da Turma da Mônica Jovem, que foi uma coprodução Cartoon Network e Mauricio de Sousa Produções, alguns personagens extras da turminha continuam fazendo sucesso.

Um deles é o Xaveco, sua principal característica é ser egocêntrico, invejoso, temperamental e cômico, além de seus cabelos loiros. Xaveco já estrelou em outros momentos com a turminha e pode aparecer como participação especial nessa temporada também. 

Além de Xaveco, outro amigo bem conhecido da turma é Jeremias. Um talentoso e sonhador personagem renomado pela sua perspicácia, fome de aprender e pelo seu estilo desenrolado, inclusive, é um dos mais antigos personagens de Mauricio de Sousa, criado junto com seus parceiros de chuteiras: Manezinho, Titi e também Franjinha.

Com seu eterno bonezinho vermelho, Jeremias e é conhecido também por sempre correr da Mônica como todo mundo da Rua do Limoeiro, e manteve sua boa infância feliz. 

Em meio ao turbilhão de sentimentos comuns a essa fase da vida, a turminha e seus amigos, todos no universo realista do Bairro do Limoeiro, vão para a escola, se encontram na praça e pelas ruas do bairro, frequentam as casas uns dos outros e estão sempre se deparando com os mais diversos desafios da adolescência. 

Consultoria de Marcos Saraiva, que assina a produção executiva junto com o Mauricio de Sousa, e Marina Filippe, Gerente Sr. de Produções Originais de WarnerMedia Kids & Family.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;